Implantação do Governance Office
A área de governança da Drixx é responsável por coordenar as iniciativas e facilitar o relacionamento entre os órgãos de governança, contribuindo decisivamente para a eficácia e manutenção das melhores práticas. Sua implementação requer um planejamento e conhecimento adequados para apoiar o sistema de governança, contemplando o perfil, competências, funções, responsabilidades, funcionamento e relacionamentos da área.
A área de governança é o elo de ligação que contribui para a implantação dos componentes do sistema de governança, para a boa dinâmica das reuniões e para o adequado compartilhamento de informações entre os agentes de governança.
Apoio à Tomada de Decisão
Organização das reuniões do Conselho de Administração e Comitês de Assessoramento; calendário de reuniões; agenda temática anual, pautas, acompanhamento das reuniões, atas, fluxos de revisão e de assinaturas.
Processos de governança
Programa de Educação Continuada em Governança; Integração de novos Conselheiros e membros de Comitês; Apoio ao processo de Avaliação dos órgãos de Governança.
Apoio aos relacionamentos
Estímulo à cultura de Governança e apoio aos relacionamentos de Conselho, Diretoria e Comitês; apoio ao Presidente do Conselho e aos Coordenadores de Comitês.
Gestão de Informações
consolidação e encaminhamento dos documentos previamente às reuniões e divulgação centralizada das informações.
Administração do Portal de Governança
Usuários, perfis de acesso, arquitetura da informação, segurança da informação e arquivamento dos documentos de Governança.
Avaliação dos órgãos de Governança
A avaliação independente dos agentes de governança corporativa – Conselho de Administração, Comitês de Assessoramento e Governance Officer – permite identificar oportunidades de melhoria em processos e também nos temas tratados por cada um dos órgãos, com base nas percepções de seus próprios membros.
Este tipo de avaliação tem foco na efetividade das estruturas como órgãos colegiados (e não de desempenho individual dos membros), considerando dimensões e questões chave escolhidas conforme a realidade da Companhia, seguindo boas práticas de mercado e visando ao aperfeiçoamento contínuo do sistema de governança. A avaliação externa, realizada por uma consultoria independente, garante confidencialidade e sigilo das contribuições individuais durante todo o processo.
- Autoavaliação do Conselho como órgão colegiado, por seus membros.
- Avaliação do Conselho sobre a contribuição de cada um dos Comitês de Assessoramento.
- Autoavaliação de cada Comitê como órgão colegiado, por seus membros.
- Avaliação do Conselho sobre a contribuição do Governance Officer/Secretaria de Governança
- Composição, mandato e eleição dos órgãos
Atuação, papeis e responsabilidades. - Dinâmica das reuniões e processo de tomada de decisão.
- Discussão de temas chave como riscos, negócio, governança, compliance, inovação, sucessão, ESG e gestão de pessoas.
- Relacionamento entre os órgãos de governança e com as lideranças
Estamos prontos para lhe atender.
Venha acelerar seus negócios
Estamos aqui para responder suas dúvidas com um atendimento personalizado, proporcionando soluções adaptadas às suas necessidades e projetos.